5 Dicas para Evitar e Acabar Com a Retenção de Líquido

5 Dicas para Evitar e Acabar Com a Retenção de Líquido

A retenção de líquido é um problema que muita mulher passa, por causa dela a mulher fica mais inchada e incomodada, por isso se está precisando aprender como acabar com esse probleminha, confira aqui 5 Dicas para Evitar e Acabar Com a Retenção de Líquido.

Seus ganhos de quilos repentinos pode ser problema de retenção de líquido, se você observou que está com os pés e mãos mais inchados e tem dor e fraqueza no corpo o problema pode ser a retenção de líquido. Esse problema acontece quando existe um desequilíbrio entre as forças que regulam a passagem de líquido de uma zona para outra.

As causas para a retenção de líquido são variadas, pode ser por causa do calor, má alimentação, sedentarismo, problemas de circulação, estresse e outros. Mas você pode combater esses problemas, não é complicado e vamos dar 5 dicas para ficar livre da retenção de líquido.

5 Dicas para Evitar e Acabar Com a Retenção de Líquido

5 Dicas para Evitar e Acabar Com a Retenção de Líquido

Dica 1 – Comece a comer abóbora, aspargo e alcachofra, esses alimentos purificam o organismo e ajuda o corpo a eliminar toxinas.

Dica 2 – Não use roupas justas e apertadas, essas roupas só ajudam a aumentar o inchaço, pois prendem a circulação do sangue. Essa dica vale para as pessoas que vão viajar por muito tempo em carro e aviões.

Dica 3 – Pratique atividade física, é importante manter o corpo em atividade, além disso alguns exercícios ativam a circulação das extremidades e isso é importante. Nossa dica para quem trabalha por muito tempo sentado é se levantar a cada uma hora e fazer uma pequena caminhada.

Dica 4 – Diminua o consumo de sal e gordura, esses alimentos costumam reter o líquido, se você consome muito o risco da retenção é ainda maior, nossa dica é se alimentar de frutas e legumes, de preferência as que são ricas em potássio.

Dica 5 – Beba bastante água, isso mesmo, mesmo que esteja com retenção de líquido é importante beber água, ela vai ajudar a limpar o organismo. Uma receita muito boa é água com infusão de pepino e salsa, vai ajudar muito a combater a retenção de líquido, o ideal é ingerir em jejum.

Com essas dicas você vai conseguir acabar com o problema de retenção de líquido, por isso não deixe de seguir as 5 dicas que passamos e se o problema continuar indicamos procurar um médico, pois o problema pode ser outro. Se tiver alguma dúvida ou dica para compartilhar deixe seu comentário.

Acompanhe também outros artigos em nosso site, temos muitas dicas legais e falamos de muita coisa relacionado ao universo feminino.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*