10 Alimentos que Ajudam no Bronzeado da Pele

10 Alimentos que Ajudam no Bronzeado da Pele

O verão está aí. Pensando nisso, separamos um post completo sobre 10 alimentos que ajudam no bronzeado da pele. Pegar uma cor é sempre bom, mas você sabia que tem alimentos que podem ajudar? Você não precisa ficar no sol por muito tempo para ter os benefícios de uma pele mais bronzeada, até porque não é nada bom ficar no sol por horas. Nossa dica é aproveitar os benefícios dos alimentos que vão ajudar no bronze da pele.

Ah! É sempre bom lembrar que você precisa passar protetor solar na pele mesmo se quer pegar uma cor, não é indicado tomar sol sem protetor solar, ele ajuda a evitar problemas na pele. O bronze vai vir naturalmente e você não precisa “torrar” no sol durante horas. Veja os 10 alimentos que ajudam no bronze da pele e coma todos eles, principalmente se está de férias e quer pegar uma cor.

10 Alimentos que Ajudam no Bronzeado da Pele

10 Alimentos que Ajudam no Bronzeado da Pele

Batata-doce – Ela é uma grande fonte de vitamina A e C, além de possuir diversas vitaminas do complexo B, fósforo e ferro.A batata-doce também é fonte de carboidrato um nutriente essencial para o fornecimento de energia.
Pimentão amarelo, vermelho e verde – Não importa qual deles você vai ingerir, o pimentão é rico em cálcio e vitaminas antioxidantes, essas substâncias protegem os tecidos e as células do organismo, evitando problemas com a queda do cabelo, cegueira e envelhecimento precoce, além de aumentar a absorção e utilização do ferro no organismo.

Cenoura – A cenoura contém vitamina C, potássio e betacaroteno, eles ajudam a controlar a retenção hídrica. A cenoura estimula a produção de melanina que é responsável pela cor da pele.

Abóbora – Ela contém bastantes doses de betacaroteno e ainda fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B. A abóbora proporciona uma boa cor da pele e ajuda a combater a oxidação das células e atua contra o envelhecimento.

Espinafre – O espinafre é uma alta fonte de concentração de vitamina do complexo B, A, C e E, por isso contribui para a manutenção da cor da pele.

Couve – Assim como o espinafre a couve tem uma alta concentração de vitaminas, contém cálcio e magnésio. Por isso contribui para a manutenção da cor da pele.

Beterraba – A beterraba é rica em betalaína que é um antioxidante natural, ela contém compostos químicos capazes de impedir a formação de coágulos sanguíneos e também previne o cancro.

Mamão Papaia – Essa é uma fruta rica em fibras, tem enzimas e ajuda a prevenir a oxidação do colesterol e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. A fruta ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele.

Manga – Também é fonte de betacaroteno e é rica em vitaminas, a fruta ajuda a intensificar o bronze da pele.

Rúcula – Assim como o brócolis e couve, a rúcula é fonte de clorofila e tem alta concentração de vitaminas do complexo B, A e C.

Com esses alimentos você vai conseguir uma cor mais bonita sem precisar se expor no sol por tanto tempo. Se tiver alguma dúvida não deixe de comentar e compartilhe também essas dicas com seus amigos, todos querem pegar uma cor, mas nem sempre conseguem um resultado legal sem prejudicar a pele.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*